quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Manifesto

O núcleo Humanismos Sem Medos surge numa óptica lógica de que a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas precisava de um grupo em que se discutissem questões especificamente da população LGBTQ (Lésbica, Gay, Bissexual, Transgender e Queer). Na sociedade em que vivemos já não é permitido que se ignorem os factos da existência dessa população e, acima de tudo, da repressão que ainda sofrem, quer seja por direitos que lhes são negados, quer por actos homofóbicos.


O núcleo não pretende ser restrito a pessoas LGBTQ, pelo contrário. Para além de tentar fomentar um debate sobre questões normalmente fracturantes na sociedade, tem também como objectivo o de apelar ao máximo de população heterossexual simpatizante que tantas vezes se sente excluída destas questões. Pretende-se ainda, dotar as pessoas de uma consciência mais plurissexual.


Antes de cada reunião, serão afixados cartazes com o tema, a hora, o local e a data. Tal como aqui.


És contra a visão heterossexista, patriarcal, sexista e machista desta sociedade? Queres lutar por uma faculdade mais justa, por uma sociedade menos discriminatória? Queres fazer debates, sessões de cinema, ou simplesmente conversar? Queres propor, tu próprio, mais actividades? Nós também! Assim sendo, aparece nas reuniões para falarmos. Esperamos por ti.

3 comentários:

casccalensə disse...

nice! ;)

já agora, as reuniões e etc só estão abertas a pessoal da FCSH? e pessoal de outros estabelecimentos de ensino?

E há restrição de idade?

ou seja, há algum público ao qual o grupo esteja "fechado"?

casccalensə disse...

não encontro qualquer referência ao núcleo LGBTQ no site da faculdade. Seria bom incluí-lo.

Humanismos Sem Medos disse...

As reuniões estão abertas a quem quiser participar, sem restrições geográficas ou de idade.

O grupo já está formalizado e os estatutos já foram aprovados. Se não está no site da faculdade é por atraso deles.